A Tribulus Terrestris é uma erva encontrada em regiões quentes, temperadas e tropicais, como o sul da Europa, sul da Ásia e ao longo da África e da Austrália. Você sabe para que serve essa erva?
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!É um poderoso Viagra natural, ótimo para a disfunção erétil, beneficiando muito a saúde sexual masculina. Muitos homens querem encontrar um produto natural que possa ajuda-los a melhorar a resistência, apetite e potência sexual.
A erva Tribulus Terrestris, existe desde 1970 e tem todos esses adjetivos tão desejados pelos homens. No continente europeu essa erva é muito usada para melhorar a virilidade masculina.
Em sua composição existe testosterona endógena.
Em estudos científicos, o Tribulus Terrestris demonstrou que também amplia a massa muscular e melhora a resistência física.
Benefícios e função do Tribulus Terrestris
O benefício maior desta planta é melhorar a libido masculina. Essa erva bombeia sangue para a região genital, favorecendo a ereção, dando um melhor desempenho sexual ao homem.
Outra função é o aumento da quantidade de espermatozoide que deixa a ejaculação mais densa.
O Tribulus Terrestris atua dando um estímulo na glande pituitária que proporciona um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH), desta maneira, há um crescimento de 40% na testosterona livre.
Esse hormônio é primordial para a saúde do homem.
Como usar o Tribulus Terrestris
Por ser natural, não é prejudicial à saúde e não tem efeito colateral em homens saudáveis. Essa erva atua na regularização de hormônios do organismo, sem ultrapassar o limite adequado.
Ela não deve ser usado por adolescentes na fase de crescimento, pois leva o jovem a ter seu sistema hormonal desregulado.
Melhor maneira de ingerir o suplemento
Ele pode ser encontrado em cápsulas. A recomendação é de ingerir de 750 mg a 1500 mg. Fracione as doses entre suas refeições diárias, ingira 500 mg após o café da manhã, 500mg depois do almoço e 500mg à noite, após o jantar.
É importante salientar que o homem não deve utilizar de forma contínua esse suplemento, porque pode perder o efeito. O ideal é usar as cápsulas de dois em dois meses.
Pesquisas sobre este suplemento
Um estudo com homens sadios entre 28 e 45 anos de idade, demonstrou que ao tomar 3 doses de 250mg, ingeridas em doses uniformes durante o dia, por cinco dias, fez aumentar o nível de testosterona, elevando em torno de 30% ou mais.
Melhorando a potência sexual e a massa muscular.
Aqui estão alguns estudos sobre o tribulus terrestris que você pode consultar:
- Um estudo realizado na China sobre a propriedade hipoglicêmica do tribulus terrestris, que mostrou uma redução da glicemia e dos triglicérides em ratos com e sem diabetes.
- Um estudo realizado em Singapura sobre a propriedade pró-eréctil da protodioscina, um componente do tribulus terrestris, que mostrou um aumento da pressão intracavernosa e da relaxação do músculo liso peniano em coelhos2.
- Um estudo realizado no Brasil sobre o efeito do tribulus terrestris na força muscular e na composição corporal de homens saudáveis, que mostrou um aumento significativo da massa magra e da força muscular nos membros inferiores, mas não nos superiores.
- Um estudo realizado na Bulgária sobre o efeito do tribulus terrestris na testosterona, na libido e na função erétil de homens com disfunção sexual, que mostrou uma melhora significativa desses parâmetros, sem efeitos adversos graves.
- Um estudo realizado na Índia sobre o efeito do suplemento na ovulação, na fertilidade e nos hormônios sexuais de mulheres com oligo/amenorréia, que mostrou um aumento da frequência ovulatória, da taxa de gravidez e dos níveis de estradiol e progesterona.
O Tribulus Terrestres e a saúde
Para ingerir suplementos que servem como estimulante para a circulação sanguínea, você precisa ter certeza de que sua saúde esta em dia. Procure um médico e converse sobre o assunto.
Veja quem não pode usar o Tribulus Terrestris:
– Homens que possuem problemas cardíacos ou vasculares;
– Homens com câncer e outras doenças graves, não podem utilizar o suplemento;
– Quem faz uso de remédio que afina o sangue, não é aconselhável o uso;
– Quando há diagnóstico de convulsões por motivo de outras doenças, também não deve ingerir esse suplemento.