Um orgasmo é um prazer físico e emocional causado pela estimulação sexual prolongada. Os tipos mais comuns nas mulheres são o clitorial (o mais intenso de todos, mas obtido geralmente apenas com a masturbação) e o vaginal.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Um orgasmo feminino inicia-se com fortes contrações muscularesna vagin . Estas contrações podem terminar em 4 segundos ou durar até 15 segundos. As primeiras contrações são as mais intensas, ocorrendo apenas no primeiro segundo.
Muitos homens têm curiosidade em saber se a mulher realmente chegou ao orgasmo ou só fingiu para agradá-lo. Saiba que cada mulher tem um jeito próprio de manifestar essa sensação de prazer, mas o corpo deixa alguns sinais evidentes que não há como disfarçar. Cabe ao homem saber identificar se ela chegou ao clímax ou não.
Ainda é muito baixo o número de mulheres conseguem chegar ao orgasmo na relação sexual. Por isso, é muito comum ainda fingir na hora H. Quando isso ocorre não quer dizer que ela não ama seu parceiro, o que pode estar acontecendo são dificuldades pessoais e sexuais que ainda não foram superadas. Nessa situação, o homem tem o papel fundamental de ajudar sua parceira a vencer o problema.
O ápice do prazer sexual não acontece num piscar de olhos, é preciso ocorrer um processo físico e emocional. Tudo começa na fase de excitação, ou seja, nas preliminares. A vagina fica muito lubrificada e o clitóris e os mamilos enrijecem. Nesse momento o canal vaginal se abre e alonga para a penetração do pênis. Depois de excitada, geralmente a mulher leva em média, 8 minutos para chegar ao orgasmo.
É importante lembrar que o orgasmo feminino é diferente do homem. Nela pode haver ou não a presença de líquido escorrendo, que não se trata de uma ejaculação, mas sim de lubrificação. As mulheres conseguem gozar estimulando apenas o clitóris, sendo mais difícil isso acontecer com a penetração vaginal ou anal. Após o orgasmo é possível que ela goze novamente se for estimulada.
Veja algumas dicas de como o orgasmo se manifesta.
– Os mamilos ficam endurecidos;
– Ocorre a contração da vagina e do útero;
– A vagina fica úmida e os lábios vaginais mudam de cor;
– O clitóris fica duro e sensível ao toque;
– Acelera a respiração, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea;
– O orgasmo dura poucos segundos, mas é intenso e prazeroso;
– Depois do orgasmo a vagina relaxa e tem leves contrações involuntárias;
– O corpo amolece e fica mais anestesiado;
Saiba alguns sinais de que a mulher está gozando:
– Elas tremem todo o corpo;
– Toda a musculatura do corpo pode contrair;
– Pode haver alguns pulinhos ritmados;
– Algumas mulheres têm apenas uma sensação rápida;
– Em muitos casos elas sentem descargas elétricas por todo o corpo;
– Elas podem rir ou gritar e até chorar durante o orgasmo;
O que fazer para a mulher atingir o orgasmo:
– Estimular os seios e o clitóris é extremamente importante para ela chegar ao clímax. A mulher deve falar para o seu parceiro sobre como melhor tocá-la para chegar ao orgasmo.
– O clitóris é uma área muito sensível, por isso abuse das posições sexuais que mais estimulem essa região. Mude a posição todas as vezes que achar melhor para massageá-lo, assim o prazer estará garantido.
Você tem outras dicas para o homem descobrir se a mulheres teve um orgasmo durante o sexo? Deixe seu comentário.