A condição sexual é algo intrínseco à existência humana que possibilita uma vida melhor e mais saudável. Porém, nossos hábitos influenciam diretamente no desempenho sexual. Exemplo disso é o cigarro. Por que os fumantes ficam tão expostos a uma possível decepção sexual?
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!As conclusões são sempre com base em estudos e na ciência. Logo, está cientificamente comprovado que o cigarro, em função das substâncias tóxicas, diminui o fluxo do sangue nos órgãos genitais.
Para os homens, os efeitos do tabaco interferem na ereção, ocasionando as chamadas disfunções eréteis. Nesses casos, há dificuldade da ala masculina em enrijecer o órgão genital para que a relação se concretize.
Já no caso das mulheres, ocorre baixa lubrificação vaginal. Sem a quantidade adequada de lubrificante, o ato sexual se torna doloroso no momento da penetração. Com isso, o desejo desaparece, ocasionando, possivelmente, comprometimento no desempenho.
1# – Disfunção erétil
O desempenho sexual está diretamente ligado à capacidade que o homem possui de manter ereções por tempo suficiente para que a relação com a parceira se realize de tal forma que ambos se sintam satisfeitos.
O problema é quando a rigidez é insuficiente para que haja a penetração vaginal. Tal condição, entre muitos fatores, ocorre quando o nível de consumo de cigarro extrapola o aceitável pelo organismo masculino. Além disso, outros problemas podem surgir para quem está com disfunção erétil, como:
- Redução dos pelos corporais;
- Atrofia ou até mesmo ausência do testículo;
- Deformação peniana.
2# – Fertilidade feminina comprometida
Mulheres que não conseguem largar o vício do cigarro também correm riscos ainda maiores se comparado com o baixo desempenho sexual, que é a incapacidade de conceber na fase de reprodução.
O cigarro reduz pela metade as chances de ter um filho, caso não o abandone, se comparado àquelas que não fumam ou que tenham largado o vício há tempos. Os fracos desempenhos também dificultam as relações com o parceiro, promovendo possíveis desentendimentos conjugais.
3# – Como resolver?
A princípio não é fácil largar um vício, ainda mais quando se trata de cigarro. Porém, não é impossível. Buscar tratamentos psicológicos é uma dentre outras opções que melhor possam atender quem está interessado em deixar o tabaco de fora do relacionamento.
Médicos podem receitar medicamentos que possam reduzir a vontade de fumar. Em outras situações, há homens que param ao ler livros relacionados com a perda do vício. Existem pessoas que recorrem aos psicólogos para que esse problema seja solucionado.
Com isso, percebe-se que opções existem, o que é preciso levar em consideração é a vontade em parar com o cigarro.
4# – Problemas além do desempenho ocasionados pelo cigarro
Que o cigarro compromete o desempenho sexual tanto do homem quanto da mulher já é sabido por todos. O problema é que o tabagismo vai muito além das relações sexuais. Milhões de pessoas morrem anualmente em função das substâncias tóxicas do cigarro, que comprometem a saúde de quem os consome.
Outras doenças estão relacionadas com o consumo exacerbado do cigarro tanto para homens quanto para mulheres:
- Osteoporose;
- Catarata;
- Hipertensão arterial;
- Aneurismas arteriais.
Deixe o cigarro de lado e adquira o seu Vac Extensor. Clique aqui e veja tudo o que você tem a ganhar!