O Sexo durante a menstruação é um assunto polêmico e rodeado de tabus.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Certos casais ficam desconfortáveis de manter relações durante este período, outros já apreciam.
O ideal, transar ou não durante a menstruação é aquilo que agrada ao casal e deixa a mulher segura.
Este artigo vai abordar este assunto, continue lendo e tire todas suas dúvidas.
Dúvidas comuns sobre transar durante o período menstrual
É comum que certas mulheres não se sintam à vontade para o contato sexual durante a menstruação, seja pela diminuição do desejo, ou por se sentirem inchadas e desconfortáveis.
Porém, algumas mulheres curtem esse contato no período menstrual, e é possível ter relações sexuais com segurança e prazer mas é preciso ter alguns cuidados específicos.
Praticar Sexo quando a mulher está menstruada é anti-higiênico?
Uma crença muito comum é de que fazer sexo no período menstrual é algo anti-higiênico e sujo, devido aquela culpa católica que a bíblia fala que durante estes dias a mulher está “impura”.
Isso não é nada comprovado pela ciência, pois se você e a gata curtem o sexo durante estes dias, isso é o que importa.
Porque o sangue proveniente da menstruação é como os demais fluídos do corpo, natural como suor, sêmen e a secreção vaginal, para exemplificar.
O que pode acontecer é um certo constrangimento por causa do sangue.
Por isso, para que vocês se sintam mais à vontade, optem por uma transa no chuveiro, ou na piscina de casa (nem preciso dizer que piscinas públicas não né?) onde o clima pode esquentar sem se preocupar com manchas vermelhas.
Outra dica é aguardar os dias de fluxo menos intenso, como o primeiro e o último dia do ciclo.
Pensando no quesito orgânico, sexo na menstruação não é sujo e nem pouco higiênico e tampouco traz efeitos colaterais para a sua saúde ou da parceira.
Sexo durante a menstruação pode transmitir alguma DST?
Sim.
O organismo feminino de certa maneira fica fragilizado e mais propenso a contrair infecções e doenças durante o período menstrual, incluindo a transmissão de DST´s.
O sangue por si só já é uma via de contágio de inúmeras doenças, e a menstruação nada mais é que um sangue expulso do corpo.
Então é indispensável o uso de camisinha se for ter relações quando a sua parceira estiver menstruada, já que proteção nunca é demais.
Transar com a parceira menstruada pode gerar uma gravidez inesperada?
Não, essa é a parte bacana da coisa!
Durante o período menstrual o útero da mulher passa por uma descamação, que é o sangue eliminado quando ela menstrua.
Devido a isto, o embrião não possui condições para se implantar na parede uterina e isso é absolutamente necessário para que o feto consiga se desenvolver.
Além disso a ovulação só ocorre em média 14 dias após o início do período menstrual, mas essas datas são aproximadas, já que dependem do ciclo menstrual da mulher se é mais longo ou curto. Ou seja, sem ovulação, não há chance de engravidar.
Em caso de menstruação regular, ou seja, quando a sua mina tem o ciclo menstrual bem correto, sem falhas, as chances de engravidar são consideravelmente menores.
Não há qualquer possibilidade de engravidar nos primeiros dias de menstruação, quando o ciclo é bem mais intenso.
No entanto, uma mulher que fica menstruada de sete a dez dias, nos últimos dias do ciclo não existe mais a menstruação, mas apenas aquele restinho de sangue, então o risco de gravidez já pode ocorrer.
Além disso, lembre-se que os espermatozoides sobrevivem por até 72 horas, por isso se quiser transar com ela menstruada e sem proteção não deixe para os últimos dias.
Se a sua gata faz uso de pílula anticoncepcional, vocês só estão protegidos se ela tomar 100% correto, sem falhas na cartela, já que falhando comprimidos a barreira hormonal fica muito comprometida e ela pode vir a engravidar a qualquer momento do ciclo, menstruada ou não.
Fazer sexo quando ela está menstruada pode alterar algo no ciclo?
Elas costumam ter este receio de que o sexo durante a menstruação pode ampliar a duração deste período (que para algumas mulheres é muito desconfortável) ou causar um aumento significativo no fluxo.
Porém, sexólogos explicam que o que acontece é justamente o oposto, pois durante o orgasmo feminino ocorrem contrações uterinas que se forem intensas podem reduzir o tempo do ciclo em um dia.
É muito raro que o período de sangramento se alongue, mas a gata pode ter esta impressão, já que devido à excitação o que pode acontecer é parecer que está descendo mais, pois o fluxo sanguíneo corporal aumenta no momento do contato sexual.
Transar alguns dias antes da chegada da menstruação também pode adiantar o período, fazendo com que o fluxo inicie mais cedo, pela vasodilatação da região pélvica feminina.
O prazer resultante do orgasmo do sexo é responsável por aumentar a circulação de ocitocina e endorfinas (hormônios relacionados à sensação de bem-estar), na corrente sanguínea dela.
Além de aliviar as dores menstruais, esses hormônios ajudam a sua garota a enfrentar o período com mais tranquilidade, sem estresse.
Estímulos fortes, (como o estímulo sexual) podem sim trazer mudanças hormonais que adiantam a menstruação na mulher e a auxiliam a passar melhor por esses dias tensos.
Podem ocorrer alterações na libido quando a mulher menstrua?
Isso depende da mulher ok?
Pode acontecer da gata ficar com a libido lá em cima no período menstrual, como pode ocorrer o oposto.
Isso tudo é culpa dos hormônios, que alteram absolutamente tudo no organismo da sua parceira “naqueles dias”! O mais comum de acontecer é que ela se interesse mais por sexo lá na metade do ciclo, quando está ovulando.
É a lei do vida e do instinto (risos), ela terá mais vontade quando tem mais possibilidade de gerar um herdeiro.
Pode soar engraçado, mas é assim mesmo.
Como, quando se fala de organismo humano nada é via de regra, sempre há exceções, tem muitas mulheres que ficam mais relaxadas no período em que menstruam já que aquele receio de engravidar não fica rondando a cabeça delas, aumentando a libido.
Durante o período menstrual as alterações hormonais podem impulsionar o desejo sexual, já que ocorre um aumento de testosterona no corpo da sua parceira, o que intensifica a libido e impulsiona o apetite sexual.
Isso só é exceção para os casos de mulheres com TPM forte. Nesses casos, as mulheres sentem incômodos bem chatos nesta fase, que incluem:
-
Dores abdominais
-
Enxaqueca
-
Fluxo muito intenso
-
Desconforto corporal em geral
Isso é normal variar de mês a mês, por isso se sua gata ficar assim às vezes não se preocupe, isso é absolutamente normal e não é nenhum problema com você ok?
Outro aspecto positivo desta fase são os seios mais sensíveis que podem apimentar as preliminares, já que após a ovulação o corpo dela começa a produzir progesterona e esse hormônio fica em alta até o final do ciclo e começa a declinar caso a gravidez não ocorra.
Esse hormônio age deixando os seios mais sensíveis e inchados, com as terminações nervosas em ponto de bala para as preliminares.
Não somente os seios são beneficiados nesta fase. Pois outro ponto percebido na maior parte das mulheres é que seus sentidos ficam um pouco mais aflorados.
Algumas partes do corpo estarão muito mais suscetíveis ao toque, como pescoço, região do púbis e clitóris. Aposte em preliminares bem caprichadas e massagens para intensificar o prazer da sua gata.
Maior lubrificação vaginal
Agora você deve estar pensando, será que eu li isso mesmo? Leu sim! Vamos te explicar porque:
Algumas mulheres sofrem de pouca lubrificação vaginal natural o que dificulta o contato sexual, por isso há muitas delas que curtem o sexo nestes dias já que o sangue menstrual percorre todo o canal vaginal, diferente dos lubrificantes artificiais que concentram-se apenas na parte externa.
Essa lubrificação decorrente da menstruação auxilia o pênis a deslizar com maior facilidade e como é um lubrificante natural, ainda evita alergias ou irritações cutâneas que são passíveis de acontecer com produtos industrializados, dependendo da pessoa.
Quero transar com a gata menstruada mas tenho receio da sujeira que vai fazer!
Não existe técnica milagrosa para reduzir o fluxo dela, isso depende muito do método contraceptivo que a sua parceira usa e também de característica próprias do organismo dela.
Mulheres que usam métodos anticoncepcionais hormonais como:
-
pílula,
-
implantes hormonais,
-
injeção anticoncepcional,
-
anel vaginal
-
adesivo de hormônios,
-
DIU hormonal, etc,
tendem a possuir ciclos mais curtos e com menor fluxo de sangue.
Porém, as minas que usam outros métodos sem intervenção hormonal como:
-
tabelinha,
-
DIU de cobre,
-
diafragma,
-
coito interrompido,
-
preservativo feminino,
-
camisinha,
-
espermicida,
-
capuz cervical,
-
esponja contraceptiva, etc,
em geral possuem ciclos mais intensos, com fluxo maior, além de mais desconfortos como cólicas e dores menstruais.
Lembre-se que em geral o ato sexual em si acaba aumentando o fluxo naquele momento, devido a dilatação dos vasos sanguíneos da região e as contrações uterinas.
Também não existem posições que reduzam o fluxo, mas algumas evitam aquela bagunça vermelha e manchas nos lençóis, por isso, o ideal é aproveitar os dias em que o fluxo é naturalmente menos intenso, o que normalmente acontece no começo e no final da menstruação.
Se for transar na cama, lembre-se de colocar uma toalha escura ou algo para não sujar seus lençóis, principalmente se você ainda mora com seus pais! (risos)
E o sexo oral, pode?
Como algumas posições e práticas preliminares terão que ser deixadas de lado (em especial o sexo oral, que elas adoram), o sexo no período da menstruação pode possibilitar novas descobertas para o casal, como investir em posições para transar no chuveiro, na piscina, contra a parede…
A prática de sexo oral é um ponto muito delicado durante os dias do ciclo da menstruação, pois o sangue torna a situação bastante desconfortável, além deste sangue ter maiores chances de estar contaminado por DST’s, já que é um rejeito do corpo feminino.
Mas se sua gata curte muito essa prática e você não tem muito “nojinho” pra essas coisas, pode-se usar lenços para a região íntima, limpando bem o sangue, e usar um absorvente daqueles internos, que ela coloca no canal vaginal e impede que o sangue desça e se espalhe pela parte externa.
Mas se for transar depois lembre de retirá-lo!
Esse tipo de absorvente não deve estar introduzido se houver penetração.
Outras saídas são: fazer o sexo oral nela logo após o banho, onde sua parceira se sentirá mais limpa e fresca, sem gerar constrangimentos para ambos, ou usar uma esponja vaginal, ou coletor descartável que contém o fluxo menstrual.
É necessário quebrar o tabu!
A sociedade em geral tem que desconstruir a ideia de que o sangue da menstruação é algo sujo, porque não é. Nada mais é do que algo natural que ocorre no corpo feminino.
Alguns casais curtem (e muito!) transar “naqueles dias”. Se esse é o caso de vocês, que bom!
Cada casal deve investir naquilo que satisfaz a ambos, sem receios da opinião alheia. Para um casal que se curte e não é tolhido por constrangimentos, a menstruação é um mero detalhe quando estamos se está a fim de sexo.
No momento em que se deixa de lado um tabu com sua parceira, você acaba ampliando a intimidade de vocês e isso é muito positivo num relacionamento.
Isso contribui para vocês trocarem mais experiências e expor suas vontades, sem constrangimentos e sem se preocupar com aquela culpa imposta pela sociedade. Sua relação só sairá fortalecida disso.
E aí? Curtiu essas dicas? Agora não precisa mais “passar vontade” quando a gata está menstruada, desde que isso seja agradável para vocês dois.
Nosso blog está sempre se atualizando para proporcionar você a melhor experiência sexual, com matérias inovadoras sobre o universo masculino.
Seu desejo é melhorar seu desempenho sexual e autoestima? Quer aumentar seu pênis e está em dúvida? Aqui temos 5 motivos reais para você fazer isso!
Para isso, nosso produto, o Vac Extensor vai lhe proporcionar ainda mais prazer entre quatro paredes com sua gata, além de aumentar seu pênis de maneira real, recomendada por médicos especialistas na área.