A impotência sexual é um problema que aflige muitos homens. Você tem dificuldade para manter uma ereção durante o sexo? Cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos passam por isso em alguma fase da vida. A impotência pode ser extremamente frustrante e pode ter um impacto negativo sobre as relações amorosas.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O principal sintoma da disfunção erétil é uma mudança na qualidade da ereção, tanto em termos de rigidez, quanto em capacidade de manter o membro ereto. A boa notícia é que existem muitas maneiras de tratar isso, até mesmo com remédio natural para a impotência e simples mudanças no estilo de vida. Veja alguns exemplos:
1 – Ginseng e Ginkgo Biloba
Segundo a medicina tradicional chinesa estas ervas ajudam a tratar esta doença, aumentando o fluxo de sangue no pênis. No caso do Ginseng aumenta a circulação sanguínea, além de ser considerado um afrodisíaco, aumentando a produção de hormônios, como a testosterona, relacionada ao apetite sexual. Eles podem ser tomados em forma de chá ou capsulas uma vez por dia para melhorar estes distúrbios circulatórios.
2 – Alho
O alho também ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, pois contém alicina. De acordo com um estudo, tomar 3 ou 4 dentes de alho por dois ou três meses ajuda a melhorar problemas de ereção. O ideal é mascar alho fresco para absorver todos os seus nutrientes na boca antes de poderem ser destruídos em uma parte do sistema digestivo. Se é difícil comer alho cru, você pode passar mel ou cozinhá-lo com um pouco de manteiga no fogo baixo.
3 – Tribulus Terrestris
O Tribulus Terrestris é uma planta que restabelece a libido no homem. Ela funciona bombeando mais sangue para a região genital o que beneficia o ato sexual. Além disso, a Tribulus Terrestris aumenta a produção de espermatozoides. Essa erva estimula a glande pituitária que aumenta o sistema hormonal, o que estimula em 40% a testosterona livre. Essa substância é fundamental para a saúde do homem.
Dicas sobre a prevenção da impotência sexual
O tratamento para a disfunção erétil depende das causas, o tratamento pode ser o primeiro passo no sentido de eliminar este problema.
Esta doença é muitas vezes associada a fatores de estilo de vida. Um estilo de vida saudável pode, por vezes, melhorar a disfunção erétil. Algumas mudanças de estilo de vida que podem ser incluídos são:
– Perda de peso.
– Mais exercício.
– Parar de fumar cigarros, beber álcool ou drogas.
– Relaxamento.
O estresse pode se tornar um dos principais problemas em casos de impotência. Isso pode fazer com que as artérias do pênis bloqueiem a ereção. O ideal é relaxar, praticar exercícios de respiração e evitar o stress e a ansiedade.
Manter um peso saudável também é fundamental. Homens obesos correm mais risco de impotência. A comunicação com a parceira é fundamental. Falar sobre as necessidades, gostos e criar um ambiente sedutor é uma boa ideia. Durante o sexo é preciso deixar de lado as distrações e preocupações. Deixe a mente desfrutar das sensações do seu corpo.