Numa relação sexual, dependendo da posição e da intensidade, pode queimar entre 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos. Num orgasmo, por exemplo, pode perder-se 27 calorias.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
O sexo é considerado a forma de exercício físico menos aborrecida, mais agradável e mais barata. Praticar sexo, além de dar prazer, melhora a qualidade de vida e previne doenças. O esforço exigido faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, liberta tensões, queima calorias e ajuda a manter a saúde dos ossos devido à produção extra de estrogênio e progesterona.
O investigador norte-americano Richard Smith, autor do livro ‘Como Emagrecer Fazendo Sexo‘, garante que o ato pode até diminuir a vontade de comer. Segundo o especialista, “as endorfinas que o organismo liberta durante a relação sexual fazem com que nos esqueçamos do stress e da ansiedade, que provocam uma alimentação compulsiva”.
Richard Smith considera que “os movimentos pélvicos, o incremento das batidas cardíacas, a dilatação dos vasos sanguíneos dos órgãos genitais e o orgasmo gastam uma quantidade de energia semelhante à do exercício físico'”.
A queima de calorias varia com a posição sexual.
Por exemplo, na posição mais comum, de missionário, em que o homem está deitado sobre a mulher, é possível perder 100 calorias.
Quando o homem está encostado à parede e a mulher de frente, com uma perna apoiada no chão, perde-se 150 calorias em 20 minutos. Quando a mulher está deitada por cima do homem queima-se 170 calorias.
Mulheres fazem sexo exaustas só para perderem calorias
Um estudo britânico revela que 76% das mulheres fazem sexo, mesmo exaustas, para perderem calorias. A atriz Kim Catrall, a Samantha, de ‘Sexo e Cidade’, admitiu ser adepta deste exercício.
Fonte: cmjornal
Deixei seu comentário e nos ajude a melhorar cada vez mais… Equipe Vac Extensor