A ejaculação precoce é um transtorno sexual causado por problemas emocionais que pode afetar o homem, tanto no início da vida sexual quanto na fase adulta em relações duradouras.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Dados indicam que 30% da população masculina mundial apresentam esse transtorno em algum momento da vida.
Como as causas são psicológicas os tratamentos atuais utilizam medicamentos antidepressivos e exercícios para retardar a ejaculação.
A ejaculação precoce tem gerado controvérsias entre os estudiosos. Para alguns, o homem sofre dessa doença quando consegue ejacular depois de penetrações de até dois minutos de duração.
Para outros, é quando a penetração vaginal acontece no mínimo sete vezes antes da ejaculação. No entanto, para a maioria dos médicos especialistas, a ejaculação precoce é identificada quando não proporciona prazer sexual para o casal.
É importante compreender que a ejaculação é apenas a liberação de líquido espermático, diferente do orgasmo que mexe com o sistema psíquico do homem, oferecendo uma sensação plena de prazer.
Por esse motivo, muitos homens sentem o orgasmo sem terem ejaculado.
Para curar ou amenizar esse problema é preciso se dedicar ao tratamento com paciência e força de vontade.
Técnica slow-fast
Essa técnica tem sido muito utilizada no tratamento da ejaculação precoce.
Trata-se basicamente da ação de alternar a velocidade dos movimentos de penetração durante o ato sexual, com uma respiração profunda e pausada. Leve a respiração para o diafragma, estimulando a subida da energia.
Realize esses exercícios diariamente com intervalos de dois dias de descanso para que o seu corpo repouse.
CONHEÇA A MACA PERUANA E TENHA MAIS AJUDA COM EJACULAÇÃO PRECOCE
Técnica do aperto
Esse método é simples e pode ser feito pelo homem sozinho ou com a companheira.
Quando estiver perto de ejacular aperte de leve a ponta do pênis por alguns segundos.
Essa estimulação deve ser repetida várias vezes, com intervalos de 30 segundos até que a vontade de ejacular volte. Na última tentativa faça a estimulação até que a ejaculação seja completada.
Masturbação Conciente
Outro método recomendado, mesmo que com eficiência limitada, é o ato de se masturbar antes do sexo. Com isso, o homem ficaria menos tenso para ter um orgasmo.
A companheira também pode ajudar estimulando o pênis até que haja a ejaculação para depois começar a relação sexual.
Terapia
Uma opção interessante é a psicoterapia para ajudar no controle do nervosismo e da ansiedade.
Como a ejaculação precoce tem fundo psicológico, o melhor é consultar um especialista em terapia sexual para resolver o problema. Quando o caso é mais grave, geralmente o médico receita medicamentos antidepressivos.
Recomendações
– Não se sinta envergonhado caso sofra de ejaculação precoce e procure ajuda médica para solucionar o problema. Geralmente, a terapia sexual apresenta bons resultados, em conjunto com o uso de medicamentos antidepressivos;
– Realize o tratamento conforme a orientação de um especialista. Se for necessário, leve sua companheira nas consultas. Além de resolver o problema, pode melhorar a satisfação sexual do casal;
– Considere a necessidade de fazer uso prolongado de medicamentos antidepressivos, pois quando o tratamento é interrompido o problema tende a voltar.
Você sofre de ejaculação precoce ou conhece alguém que tenha esse problema? Deixe seu comentário.